Internacional Titulo
Dois focos de incêndio estão sem controle em Portugal
Da AFP
05/09/2005 | 11:18
Compartilhar notícia


Dois dos nove incêndios florestais que afetam Portugal continuam sem controle nesta segunda-feira e obrigaram a mobilização de 350 bombeiros. O incêndio de Sardoal, no distrito de Santarém, é combatido por cerca de 303 bombeiros, apoiados por 94 veículos.

Os incêndios florestais, reforçados por violentos ventos e pelo aumento da temperatura, se multiplicaram no domingo. No total, pelo menos 1.873 bombeiros foram mobilizados em trabalhos de vigilância e de combate.

Nesta segunda-feira, quatro dos 18 distritos administrativos portugueses - Bragança, Vila Real (norte) Guarda e Viseu (centro) - foram classificados de áreas de perigo 'máximo' de incêndio e sete outros como de 'muito alto risco' pela agência de prevenção de incêndios do Ministério da Agricultura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;