Esportes Titulo
STJ nega pedido de Paulo Nunes para depor em São Paulo
Do Diário OnLine
15/02/2002 | 12:57
Compartilhar notícia


O Tribunal de Justiça negou nesta sexta-feira o pedido de liminar em habeas-corpus ao ex-jogador do Corinthians Arilson de Paula Nunes, o Paulo Nunes, acusado de sonegação fiscal.

O jogador entrou com o pedido no STJ para garantir o direito de ser interrogado na cidade onde mora, São Paulo. O processo corre na 3ª Vara Criminal de Porto Alegre. Paulo Nunes alega que por ser um atleta profissional teria que arcar com todas as despesas para a sua ida e de seus advogados ao Rio Grande do Sul.

O juiz concedeu a transferência do processo, mas o Ministério Público recorreu da decisão e conseguiu a liminar. Paulo Nunes recorreu, mas teve o pedido negado.

Ao negar o pedido de habeas-corpus, o relator do processo no STJ, ministro Edson Vidigal, disse que "por ser tratar de um meio de prova da defesa, convém que o interrogatório seja realizado pelo próprio juiz que preside a causa". Ele ainda afirmou que o caso não tem qualquer "situação excepcional" porque, segundo ele, o requerente " é um dos profissionais mais bem pagos do futebol brasileiro".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;