Economia Titulo
GCE diz que fim do racionamento está fundamentado
Das Agências
15/02/2002 | 17:19
Compartilhar notícia


O governo federal pode anunciar, na próxima terça-feira o fim do racionamento de energia elétrica em todo o país. Segundo nota divulgada nesta sexta-feira pela Câmara de Gestão da Crise de Energia Elétrica (GCE), o possível anúncio do fim do racionamento estará tecnicamente fundamentado em indicadores precisos de aumento do nível dos reservatórios fornecido pelo Operador Nacional do Sistema (ONS).

A nota informa que o presidente da GCE, ministro Pedro Parente, considera que as alegações de que a suspensão do racionamento seria precipitada e teria motivações eleitoreiras "possivelmente refletem falta de informação ou má-fé".

Na nota, o governo reitera que está "absolutamente seguro" do que está fazendo. O ministro Parente assume a responsabilidade do que for proposto ao presidente Fernando Henrique Cardoso, mesmo que seja o fim do racionamento de energia.

As informações são da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;