Nacional Titulo
Febem funciona como uma bomba-relógio, diz Guido Andrade
Do Diário do Grande ABC
28/10/1999 | 16:24
Compartilhar notícia


O ex-presidente da Febem (Fundaçao do Bem Estar do Menor), Guido Andrade, criticou nesta quinta-feira a maneira como a administraçao da Febem vem sendo conduzida por parte do governo nos últimos tempos. Ele disse que a fundaçao têm funcionado como uma bomba-relógio e os problemas vêm se agravando por causa da ociosidade dos menores ficam ociosos e da superlotaçao, enquanto os funcionários têm o trabalho cada vez mais sobrecarregado.

"O governo nao conseguiu eliminar a cultura de violência disseminada dentro da Febem, pois sua própria maneira de negociar a contençao dos internos é violenta", disse Guido Andrade.

Ele afirmou que os monitores só podem receber horas-extras se ultrapassarem 36 horas da carga horária. "Além disso, eles sao ordenados a permanecer durante dias numa mesma ala, sem poder sair para nada", completa.

Ele deixou o cargo de presidente da Febem nesta quinta-feira, e a funçao será assumida pelo próprio governador Mário Covas. Andrade ressaltou que nao saiu "triste" do cargo e disse que apóia a decisao de Covas de ficar mais próximo às questoes relacionadas à fundaçao.

As declaraçoes foram feitas em entrevista à rádio CBN.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;