Cultura & Lazer Titulo Família
Marcos Mion posta vídeo dançando com o filho e diz: Nunca pare de acreditar no seu filho com autismo
29/10/2018 | 13:09
Compartilhar notícia
Reprodução/Instagram


Marcos Mion constantemente demonstra o amor por sua família por meio de posts nas redes sociais! O apresentador de A Fazenda gosta de falar e conscientizar seus seguidores sobre seu filho mais velho, Romeo, que é autista. Vez ou outra o marido de Suzana Gullo desconstrói preconceitos em relação a essa condição e explica pequenos atos de amor de seu dia a dia em família.

E no último sábado, dia 27, isso não foi diferente! Mion publicou um vídeo bem fofo em seu Instagram mostrando que estava na piscina com Romeo e também com Stefano, seu filho caçula. Com uma música tocando ao fundo, o trio aparece se divertindo, dançando bastante. Na legenda, Mion explicou a importância da música na vida de uma pessoa autista:

A música tem mais poderes do que o ser humano pode compreender. Quando junta com a dança então, vira uma forma de comunicação que não precisa de escrita nem fala. Apenas dois corações! Se você tem um filho autista, experimente rechear a vida dele de música. Uma pra cada ocasião! Pode ajudá-lo a entender a rotina, identificar a atividade e, dependendo da música, acalmá-lo. Num mundo ideal, como aconteceu com a gente, ela vira a comunicação que descrevi acima!

Ele ainda continua:

Mas lembre, não é na primeira vez. Pelo contrário, talvez ele nem demonstre que entende ou gosta, mas se você acredita no poder da música e da conexão pode apostar que vai estar funcionando. Tudo no autismo se resume à intuição dos pais: se você acha que faz bem pra criança, repita. Eles precisam de repetição. O tempo todo. Constância e consistência. Mas faço um apelo a todos os pais: NUNCA PARE DE ACREDITAR NO SEU FILHO(A) COM AUTISMO. N U N C A.

Por fim, conclui:

Ele precisa que você acredite nele e não desista. No fim da jornada, a gratificação é uma certeza. Não desista do seu filho de forma alguma, mas principalmente se ele for especial. Nenhum pai que foge da sua responsabilidade com um filho merece respeito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;