Esportes Titulo
Corinthians tem vitória tranqüila sobre o Inter
Do Diário do Grande ABC
17/10/1999 | 19:05
Compartilhar notícia


O Corinthians fez do Maracana a sua casa e derrotou o Internacional por 4 a 2, neste domingo, no Rio. A equipe teve de jogar fora em outro estado por determinaçao da Confederaçao Brasileira de Futebol (CBF). O atacante Luizao foi o destaque da partida, marcando três dos quatro gols do líder do Campeonato Brasileiro.

Luizao chegou a 14 gols na competiçao em uma rodada marcada pelo êxito dos goleadores. França fez três na vitória do Sao Paulo sobre o Sport (4 a 1) e Dodô marcou todos os gols do Santos, que bateu o Juventude por 3 a 0. Alex Alves, do Cruzeiro lidera a artilharia com 16 gols, seguido por França, com 15, Guilherme (Atlético-MG) e Luizao, com 14, e Dodô, com 10.

O extenso gramado do Maracana facilitou o bom toque de bola dos jogadores do Corinthians. Com a volta do colombiano Rincón, que cumpriu três jogos de suspensao, a equipe paulista recuperou a força do seu meio-de-campo e soube se impor diante do Internacional, que chegou a oferecer alguma resistência.

Usando as laterais, o Corinthians criou as melhores chances de gol.

Marcelinho Carioca e Vampeta perderam duas boas oportunidades antes que Luizao abrisse o placar, aos 25 minutos. O gol saiu de uma jogada de Edílson que tocou para Luizao completar.

O Inter reagiu logo em seguida. Almir cobrou falta da direita e o volante Anderson, livre, desviou de cabeça, empatando a partida aos 30 minutos. Pouco depois, Luizao voltou a colocar o Corinthians em vantagem. Ele recebeu de Ricardinho, driblou o zagueiro Régis e chutou de pé esquerdo, no canto, marcando um bonito gol. Ainda no primeiro tempo, Marcelinho teve um gol anulado ao desviar a bola com a mao.

Aos 40 segundos da segunda etapa, a defesa corintiana voltou a falhar e Dida teve de cometer pênalti em Celso. O zagueiro Lúcio cobrou com um chute forte, fazendo 2 a 2. O Corinthians nao se abateu e aos 12 minutos repetiu a fórmula do primeiro gol: jogadada pela direita com César Prates para Luizao completar.

O técnico Emerson Leao tentou fazer com que o Inter buscasse novamente o empate mexendo na equipe para deixá-la com quatro atacantes. O Corinthians soube aproveitar os espaços deixados pelo adversário e, em um rápido contra-ataque, selou sua vitória com um gol de Edílson, após jogada de Marcelinho.

O capitao Rincón recebeu seu quinto cartao amarelo e nao vai enfrentar o Atlético-PR no próximo sábado, em Curitiba. Antes, na quinta-feira, o Corinthians vai a Buenos Aires jogar contra o San Lorenzo, pelas quartas-de-final da Copa Mercosul. O time terá de cumprir mais um mando de jogo fora de casa. Mas isso nao parece sem problema para o Corinthians. Em nove jogos fora da capital, a equipe conseguiu oito vitórias e um empate.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;