Política Titulo Presidenciável pelo PT
Haddad vota em São Paulo e reforça desejo de lutar pela democracia
Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
28/10/2018 | 11:04
Compartilhar notícia
Rovena Rosa/Agência Brasil


O candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, votou na manhã deste domingo (28) no Brazilian International School, colégio localizado no bairro Moema, na Capital. Em entrevista coletiva concedida no local, o presidenciável novamente reforçou o desejo de lutar pela democracia e agradeceu ao apoio de simpatizantes ao seu projeto.

“Estou muito sensibilizado com o apoio que recebi nesses últimos dias. São pessoas que foram defender um projeto para o País, mas acima de tudo defender a democracia”, disse.

Na oportunidade, o presidencial pediu ainda respeito às opiniões divergentes de opositores. “Espero que as pessoas possam ir às urnas em paz, sem temores, sem ameaça.”

Haddad chegou à zona eleitoral na Zona Sul de São Paulo pouco antes das 10h20 acompanhado pela esposa, Ana Estela Haddad, e aliados políticos. Ele levou menos de um minuto para concluir o registro do seu voto na urna eletrônica.

Ao sair da cabine de votação, cercado por jornalistas, cumprimentou os mesários e acenou com um “V” de vitória para a imprensa.

Na saída do colégio, Haddad foi ovacionado por grupos de simpatizantes que com flores e livros na mão cantaram a canção “alerta, desperta, ainda cabe sonhar”. O verso faz parte da peça teatral Cantata para Um Bastidor de Utopias.

Eleitores a favor do Bolsonaro durante a saída fizeram um panelaço em protesto com candidato aos gritos de “B17”.

Antes de votar, o presidenciável participou de um café da manhã com aliados em um hotel da Capital.

O presidenciável do PT irá acompanhar a apuração em sua casa ao da família e aliados políticos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;