Cultura & Lazer Titulo Dança
Companhia Tango & Paixão renova espetáculo
Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
12/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Rivalidades do futebol à parte, brasileiros e argentinos da Companhia Tango & Paixão mostram completa sintonia no espetáculo "Uma Noite de Tanto - Tango... Uma Paixão de Carlos Gardel a Astor Piazzolla", que será apresentado no sábado, a partir das 21h, no Teatro Municipal de Mauá.

Composto por dez bailarinos, quatro instrumentistas e dois cantores, o coletivo dirigido por Márcia Mello e Nelson Lima segue os moldes dos espetáculos de Buenos Aires e inicia no Grande ABC a turnê da montagem repaginada. "Trouxemos novas coreografias e músicas para o espetáculo, além de figurinos mais luxuosos, mas optamos por manter as músicas populares que o público gosta", afirma Márcia. Entre os temas garantidos no repertório estão "Caminito", "Volver" e "El Dia Que Me Quieras".

Na versão atualizada, o coletivo reafirma as homenagens aos ícones Carlos Gardel (1890-1935) e Astor Piazzolla (1921-1992). "Gardel popularizou o tango no mundo por meio dos filmes, nos quais dançava e cantava, e Piazzolla é considerado um gênio porque modernizou o tango", justifica Márcia.

O espetáculo perpassa toda a trajetória do gênero - do surgimento à atualidade -, por meio de coreografias que apresentam os diferentes segmentos. São eles: o tango de salão, a milonga, o tango valsa, o tango show e o tango moderno.

Para as apresentações, o grupo une técnica e emoção. "Existe muita conexão entre os parceiros. É preciso passar essa energia para o público. Exercitamos muito a técnica, mas uma semana antes da estreia fazemos laboratório para a emoção estar à flor da pele", afirma Márcia.

Uma Noite de Tango - Tango... Uma Paixão de Carlos Gardel a Astor Piazzolla Dança. Sábado, às 21h. No Teatro Municipal de Mauá - Rua Gabriel Marques, 353, Mauá. Tel.: 4555-0086. Ingr.: R$ 60.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;