Política Titulo
TV Justiça entra no ar no próximo dia 11
Das Agências
13/07/2002 | 18:50
Compartilhar notícia


A TV Justiça, instituída recentemente por uma lei aprovada pelo Congresso, deverá começar a transmitir sua programação por cabo, em 11 de agosto, para apenas 35 grandes cidades do país.

De acordo com a assessoria de imprensa do STF (Supremo Tribunal Federal), a não utilização de toda a rede de cabo do país, distribuída em 174 municípios, se deve a limitações orçamentárias do poder.

Apesar de ser gerenciada pelo Supremo, a TV Justiça foi idealizada como uma rede de comunicação descentralizada. Terão acesso ao seu espaço não apenas as cúpulas dos tribunais superiores, como também os tribunais estaduais e regionais federais, o Ministério Público, a Defensoria Pública e todo e qualquer órgão que preste serviço relacionado ao Judiciário.

“Não será uma TV do Supremo, mas sim do Poder Judiciário”, tem afirmado o presidente do STF, ministro Marco Aurélio Mello. “Estamos criando um novo modelo de TV pública. A produção da chamada ’cabeça de rede’ será pequena, pois queremos estimular que todos os órgãos da Justiça utilizem democraticamente os espaços”, explica o assessor de Imprensa do STF, Renato Parente.

Sessões – A programação da TV Justiça será repetida três vezes por dia: a original, das 14 às 20 horas, depois das 20 às 2 horas e, por último, das 8 às 14 horas do dia seguinte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;