Política Titulo
Senador acusa juiz do TRE/PB de assessorar governador
Do Diário do Grande ABC
29/04/1999 | 18:54
Compartilhar notícia


O senador Ronaldo Cunha Lima (PMDB-PB) denunciou nesta quinta-feira, na Comissao Parlamentar de Inquérito (CPI) do Judiciário, o juiz Josias Gomes dos Santos, que estaria acumulando ilegalmente o cargo no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba e na assessoria especial destinada a atender ao governador José Maranhao (PMDB), na Procuradoria-Geral do Estado. Lima revelou que, depois que o fato se tornou público, foi publicado no "Diário Oficial" da Paraíba uma portaria com efeito retroativo a 2 de dezembro, dispensando o juiz da assessoria.

De acordo com o senador, a relacionamento entre Santos e o governador era visível desde 1998. O juiz recebeu, no fim do ano, a açao de impugnaçao que Lima apresentou contra Maranhao por irregularidades na convencao que o indicou. Passados quatro meses, Santos deu um despacho declarando a extinçao do fato e propondo o arquivamento da açao, sem ouvir a parte contrária. Os integrantes da CPI vao investigar o fato, a fim de encaminhar a denúncia aos órgaos competentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;