Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 9 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Justiça dos EUA decreta fechamento do site Napster


Do Diário OnLine

27/07/2000 | 09:18


A Justiça dos EUA decretou o fechamento do polêmico site Napster, que permite o download de músicas em formato MP3 através da internet. Até a quarta-feira passada a suspensao era tida como temporária determinada pelo juiz de Sao Francisco, que acusa o Napster de estar violando as leis de direito autoral.

Além do site estar envolvido nesta polêmica ,é acusado também de roubar a música faixa-título do novo CD da cantora Madonna. Segundo responsáveis da indústria da música, os prejuízos já estao por volta de 300 milhoes de dólares, mas o site argumenta e diz que os usuários nao estao violando leis autorais pois apenas usam a página para trocar músicas entre eles sem qualquer interesse comercial justificável. Além de acatar a decisao judicial terao que pagar uma indenizaçao de 5 milhoes de dólares.

Acessando o site do Napster, era possível reproduzir as músicas para os discos rígidos de seus computadores e fazer seu próprio arquivo musical sem ter custo algum. Milhares de internautas e fas da música têm entrado na página do site na esperança de baixar músicas em MP3 antes que o site seja fechado.

Segundo a justiça nacional,a decisao entra em vigor a partir da meia-noite de sexta-feira no horário de Sao Francisco (as quatro da manha no horário de Brasília). O advogado de defesa do Napster,David Boies, diz que a empresa irá recorrer imediatamente



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;