Nacional Titulo
Enterro de membros do PCC pára Zona Leste de SP
Do Diário OnLine
07/03/2002 | 16:24
Compartilhar notícia


O toque de recolher imposto na quarta-feira por traficantes na favela do Jardim Elba, na divisa entre São Paulo e Santo André, voltou a causar pânico nesta quinta na Zona Leste de São Paulo. O medo se expandiu e chegou até a Mooca e Vila Alpina, levando comerciantes a fecharem as portas e escolas a liberarem alunos. A ordem dos traficantes foi uma forma de homenagear os membros do PCC (Primeiro Comando da Capital) mortos em uma emboscada policial na segunda-feira em Sorocaba (SP).

Às 9h desta quinta, foram enterrados no Cemitério da Vila Alpina três membros da facção mortos na ação policial. Nem a polícia nem a administração do cemitério quiseram divulgar os nomes, alegando se tratar de informação sigilosa. Um quarto integrante foi sepultado, também pela manhã, no Cemitério da Quarta Parada, no Belém.

O Diário OnLine apurou que o horário do enterro, anteriormente previsto para as 17h desta quinta, foi antecipado por razões de segurança. Desde o começo da tarde, comerciantes começaram a baixar as portas. Várias escolas do bairro ligaram para os pais solicitando que buscassem seus filhos até no máximo as 15h. "Estamos esperando o cortejo com muito medo", disse por volta das 15h um comerciante que não quis se identificar.

Pais de alunos da Universidade São Judas ligaram nesta quinta para a instituição preocupados com os filhos, já que o campus fica nas proximidades da favela do Jardim Elba. Ao contatar a polícia, a direção da universidade decidiu dispensar os alunos, atendendo ao pedido dos pais. No momento da dispensa, houve boatos de que havia uma bomba na universidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;