Nacional Titulo
Preso líder do PCC que tentava dominar favela
03/11/2003 | 23:41
Compartilhar notícia


O homem que liderava o Primeiro Comando da Capital (PCC) na tentativa de invadir e dominar a segunda maior favela de São Paulo, a de Paraisópolis, na zona Sul, foi preso. Márcio de Souza Inês Andrade, o Marcinho, 28 anos, e outros quatro acusados de compor seu bando foram detidos por agentes do Departamento Estadual de Investigações sobre Narcóticos (Denarc).

O bando estava espalhando o terror na favela e é apontado como o autor de assassinatos e da chacina ocorrida no dia 20, quando os bandidos tentaram se livrar do líder comunitário Ezequias de Oliveira Cavalcanti, que ficou ferido – outras duas pessoas foram baleadas e três foram mortas. Segundo o Denarc, Marcinho é o braço direito do traficante e seqüestrador Ercílio Oliveira de Almeida Filho, o Juiz, 37.

Preso na Cadeia Pública de Pinheiros, Juiz entrou para o PCC e convenceu outro integrante da organização, Wagner Almeida de Menezes, o Waguinho, 39, que a favela Paraisópolis era uma "mina de ouro inexplorada". Isso porque a comunidade e seus líderes sempre se opuseram à instalação de pontos de venda de entorpecente no lugar.

Por meio de escutas telefônicas, o diretor do Denarc, delegado Ivaney Cayres de Souza, soube que Juiz, Waguinho e Marcinho estavam arregimentando "um time" de 50 homens para dominar a favela.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;