Nacional Titulo
Assaltantes roubam escola de 1º grau em Sao Gonçalo
Do Diário do Grande ABC
02/06/2000 | 16:45
Compartilhar notícia


Assaltantes invadiram, na madrugada desta sexta, a Escola Estadual Dorval Ferreira da Cunha, em Sao Gonçalo no Grande Rio, e roubaram um aparelho de som, um videocassete, documentos e R$ 80. Segundo a diretora, Edilsa Ribeiro, os bandidos fizeram um buraco na parede, por onde passaram, e reviraram várias salas da escola - onde estudam 1.900 alunos de 1º grau. Nao havia funcionários no momento. As aulas foram suspensas.

Segundo a direçao, foram levadas notas fiscais relativas a serviços de manutençao e compra de merenda escolar. De acordo com Edilsa, os ladroes arrombou a porta da diretoria, onde ficavam guardados os aparelhos e espalhou documentos pelo chao. "Provavelmente eles queriam dinheiro e eletrodomésticos", disse a diretora. "Foi um choque para nós, porque os aparelhos eram recém-comprados e muito necessários às aulas". A escola, que fica no quilômetro 65 da Avenida Eugênio Borges, no bairro Rio do Ouro, já havia sido assaltada no ano passado.

A invasao ocorreu entre a zero hora e 5h30, quando os primeiros funcionários do colégio chegaram para trabalhar. Para fugir, o bando usou uma extensa corda, que foi abandonada na calçada. Os alunos dos dois turnos foram dispensados porque, segundo Edilsa, "nao havia condiçoes físicas e psicológicas para as aulas". "Pelo menos ninguém ficou ferido", disse a diretora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;