Cultura & Lazer Titulo Teatro
Peça sobre Paris dos anos 1920 será apresentada em São Caetano

Monólogo discute as fronteiras entre realidade e ficção no Sesc

Carolini Manchini/Especial para o Diário
03/10/2018 | 07:15
Compartilhar notícia
Divulgação


Como era Paris, a Cidade Luz, nos idos dos anos 1920 e 1930? Quem for ao Sesc São Caetano na sexta, às 20h, poderá ter uma ideia por meio da interpretação de Nicole Cordery. No monólogo Alice, Retrato de Mulher que Cozinha ao Fundo, ela representará Alice B. Toklas, que ficou conhecida por dedicar grande parte de sua vida à companheira Gertrudes Stein (1874-1946).

“Stein era escritora e figura notória, enquanto Alice cozinhava, regava as plantas e cuidava dos animais”, explica a são-caetanense Marina Corazza, que assina a dramaturgia do espetáculo. Tanto é que Alice foi personagem de uma ‘autobiografia’ escrita por Gertrudes. O livro foi sucesso na vanguarda parisiense e tornou-se a obra mais famosa da escritora, que faleceu em 1946.

Depois da morte da companheira, Alice lançou o livro The Alice B. Toklas Cookbook, no qual compartilhou as próprias receitas, feitas para artistas que as visitavam. “A casa delas era um ponto muito importante nessa Paris do início do século passado”, diz. Antes de vir para São Caetano, o monólogo já passou por São Paulo, Argentina e Portugal. 

Alice, Retrato de Mulher que Cozinha ao Fundo – Teatro. Sesc São Caetano (Rua Piauí, 554). Sexta, a partir das 20h. Ingr.: Gratuito (chegar ao local com uma hora de antecedência).  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;