Economia Titulo Ação de marketing
Burger King faz campanha contra os votos em branco

Para conscientizar quem faz a opção, rede ofereceu sanduíche só com pão e cebola

Da Redação
02/10/2018 | 07:09
Compartilhar notícia


Com objetivo de gerar reflexão sobre a importância de votar conscientemente nas eleições, realizadas no domingo, a rede de fast-food norte-americana Burger King lançou campanha de marketing chamada o Whopper em Branco.

Já imaginou receber um sanduíche que leva apenas pão e cebola, ou só picles, ou nem sequer levar pão? Esse é o Whopper em Branco, sanduíche criado especialmente para a campanha, que as pessoas receberam após responder que pretendiam votar em branco nas próximas eleições, em ação gravada na Avenida Paulista, na Capital, em frente a loja da rede. Para enfatizar a ideia, a embalagem trazia a mensagem: “Votar em branco é o mesmo que abrir mão do seu direito de escolha; e quando alguém escolhe no seu lugar não dá para reclamar do resultado”.

Como forma de dar continuidade à discussão, na sequência a marca publicou nas suas redes sociais conteúdos convidando as pessoas a responderem se pretendiam votar em branco. Consumidores que interagiram com a ação confirmando essa opção de voto receberam o produto em casa – e não gostaram nada do sabor do lanche.

“No Burger King você pode pedir o hambúrguer do jeito que gosta. Nessa campanha, quisemos trazer através do nosso carro-chefe, o Whopper, o que acontece quando você abre mão do seu direito de escolha e deixa outra pessoa escolher por você”, afirma o diretor de marketing e vendas Ariel Grunkraut da rede. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;