Política Titulo
Análise do projeto de biossegurança é adiada
Do Diário OnLine
Com Agências
20/01/2004 | 22:08
Compartilhar notícia


A falta de sintonia entre os deputados que integram a comissão que analisa o projeto de lei de biossegurança resultou, nesta terça-feira, em um pedido de vistas do relatório apresentado pelo deputados Aldo Rebelo (PCdoB–SP). O presidente da comissão, deputado Silas Brasileiro (PMDB-MG), acatou a solicitação e agendou nova reunião para terça-feira da próxima semana.

Como já era esperado, o duelo ficou entre os deputados ligados à bancada ambientalistas, os ligados a ala rural e alguns do setor científico.

Como críticos do texto Rebelo, os ambientalistas, liderados pelos deputados João Alfredo (PT-CE) e Sarney Filho (PV-MA), ex-ministro do Meio Ambiente no governo Fernando Henrique Cardoso. Ambos vêem com reservas o fim da exigência do licenciamento ambiental concedido pelo ministério e pelo Ibama para que sejam feitas pesquisas de campo com os transgênicos.

Os deputados ligados ao setor rural e científico, que assistiam a reunião, apoiaram o texto do líder do coverno na Câmara. Para eles, o grande avanço foi a restrição para a entrada de representantes da sociedade no Conselho Técnico Nacional de Biosegurança (CTNBio).

Com Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;