Economia Titulo
Livro explica didaticamente como funciona o mercado financeiro
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
11/03/2005 | 14:29
Compartilhar notícia


Um guia destinado a esclarecer leitores leigos e profissionais do ramo sobre o funcionamento do mercado financeiro. Por meio de explicações didáticas sobre questões como tipos de aplicação, operações financeiras, nova tributação nos fundos de investimento, o livro Guia de Referência para o Mercado Financeiro (Edições Inteligentes), do professor universitário e executivo Carlos Toscano Júnior, de São Bernardo, tem tudo para agradar aos interessados no assunto e em especial ao pequeno empresário. A publicação chega nesta semana às livrarias.

O livro tem um glossário com mais de 300 verbetes, que explicam as expressões utilizadas no mercado financeiro. Lançado quinta-feira em São Paulo, teve o apoio do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). A instituição enxergou no guia a dose de didatismo necessária para ajudar os micro e pequenos empresários a se conduzirem no complexo mundo das finanças. Por conta da parceria, um terço da edição (ou cerca de 3,5 mil exemplares) já foi comercializado e será distribuído em bibliotecas públicas e escolas ligadas ao Sebrae.

Toscano Júnior é graduado em administração de empresas pela UniA, de Santo André, com especialização na FGV (Fundação Getúlio Vargas), e tem experiência de atuação no mercado financeiro. São 14 anos na área, com passagens pelo Banco do Brasil e Basf. Atualmente é tesoureiro na administradora de consórcios Disal, da Assobrav (Associação Brasileira dos Distribuidores Volkswagen).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;