Economia Titulo
Alshop prevê crescimento de 28% nas vendas de ovos
Alexandre Melo
Do Diário do Grande ABC
05/04/2010 | 07:02
Compartilhar notícia


A corrida travada pelos consumidores para comprar ovos de Páscoa refletiu no movimento dos shopping centers do Grande ABC no fim de semana. O segmento está otimista para a primeira data comercial do ano. A Alshop (Associação Brasileira dos Lojistas de Shopping), prevê crescimento de 28% nas vendas frente a 2009. Os balanços do feriado ainda não foram divulgados.

O Mauá Plaza Shopping prevê desempenho em vendas 20% superior nesta data. Segundo a gerente de marketing, Ariane Oliveira, o fluxo de clientes começou a aumentar na semana passada, mas apenas neste fim de semana deverá crescer 30%.

Para o diretor de relações institucionais da Alshop, Luis Augusto Ildefonso da Silva, os resultados serão promissores, visto que em 2009, mesmo com a crise, houve crescimento do setor. "O número de contratações temporárias cresceu 4%, totalizando por volta de 15 mil", afirma.

O movimento nos centros de compras e supermercados foi mais intenso nos três dias que antecederam a Páscoa. Silva pontua que, desde quinta-feira, a quantidade de ovos disponíveis nas lojas começou a diminuir consideravelmente.

Ele salienta que outros segmentos do varejo são beneficiados neste período, como o de brinquedos, vestuário infantil e perfumaria. Em Santo André, o ABC Plaza Shopping estima que lojistas terão aumento de até 40% nas vendas.

Há um ano no mercado, a Brasil Cacau calcula 15% de crescimento nesta Páscoa. No complexo, as redes mais otimistas são a Cacau Show e Amor aos Pedaços que miram comercializar 40% e 35% a mais produtos na data.

Preço - Na avaliação do franqueado da Cacau Show no Shopping ABC, em Santo André, Eduardo Moreira, o preço 12% mais alto dos chocolates está afugentando um pouco o público. Até o início da semana, o faturamento estava 10% superior em relação a 2009, entretanto, o volume de produtos acumulava queda de 3%.

Neste ano a previsão é alcançar incremento de 5% nas vendas. Esta unidade da Cacau Show - que tem atualmente quase 800 franquias - ficou entre as dez que mais venderam no ano retrasado.

Ainda entre as chocolaterias, no Shopping Praça da Moça, em Diadema, outra filial da Cacau Show acredita que o desempenho nesta temporada será 18% maior quando comparado a um mês normal. A franqueada Katia Lucila Mosken, contratou, inclusive, funcionários temporários para atender a demanda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;