Internacional Titulo
Terra Santa tem onda recorde de calor
Do Diário do Grande ABC
24/05/1999 | 14:02
Compartilhar notícia


Uma onda de calor sem precedentes há dez anos para o mês de maio castiga esta semana Israel e os territórios palestinos, informou nesta segunda-feira o instituto nacional de meteorologia de Tel-Aviv.

Temperaturas que alcançavam 49 graus centígrados à sombra se registraram no vale do Jordao, perto da Ponte Allenby que liga Cisjordânia á Jordânia, precisou o instituto.

A companhia israelense de eletricidade teve problemas com o fornecimento de energia ao crescer a demanda em 50%, devido ao aumento do uso de aparelhos de ar condicionado, disse um porta-voz da companhia.

Incêndios de matas se registraram, principalmente na regiao de Carmel (sul da Cisjordânia), perto de Haifa.

Vários casos de insolaçao e desitradaçao foram assinalados. O Oriente Médio vive um ano de seca e as cotas de água do governo israelense para seus agricultores diminuíram 40%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;