Setecidades Titulo
Mauá registra quatro mortes em uma noite
Glauco Araújo e Mário Cesar de Mauro
Do Diário do Grande ABC
15/06/2003 | 19:25
Compartilhar notícia


Dois duplos homicídios foram registrados na noite de sábado em Mauá, totalizando oito mortes na região desde a noite de sexta-feira. O ferramenteiro José Giovanni Vieira, 21 anos, e seu irmão mais novo, o estudante José Geraldo Vieira, 17, seguiam em um Gol quando um homem armado os abordou na rua Angelo Davo, na Vila Carlina, em Mauá. O primeiro morreu a 20m do local e o irmão, dentro do carro.

Geraldo foi baleado na coxa direita, ombro direito e no peito. Giovanni desceu do carro para fugir, mas foi executado com tiros no rosto, na altura do maxilar direito.

Minutos depois, uma denúncia anônima sobre quem teria matado os dois foi passada a policiais da Delegacia Seccional de Santo André. Investigadores localizaram o carpinteiro Ivanildo Diniz, 34 anos, que tinha a mesma descrição física e vestia a mesma roupa descrita pelo informante.

Ele foi levado até o 1º DP de Mauá, onde foi interrogado. Ele negou o crime e foi liberado. Diniz já cumpriu pena por homicídio, roubo e receptação, mas não era procurado.

Casal – No segundo caso, um casal ainda não identificado foi encontrado por moradores da rua Vitória Régia, no Jardim Primavera, também em Mauá, por volta das 20h. O corpo da mulher estava sobre o do homem.

A mulher estava vestida com calça preta, blusa vermelha, camiseta nas cores branca e amarela e calçava uma sandália preta. O homem usava calça jeans azul, jaqueta de couro e sapato marrom.

Ao lado do corpo, peritos encontraram sete projéteis de pistola calibre 380, além de dois projéteis de 9mm. Esta última munição chamou a atenção da polícia, pois era da marca Selle & Bellot, de fabricação Tcheca, e tinha a espoleta pintada de vermelho, o que indica ser de uso militar.

Sexta-feira – As outras quatro mortes do fim de semana foram registradas na noite de sexta-feira e madrugada de sábado. O operador Carlos Eduardo Pereira e o motoboy Joselito Oliveira Silva morreram na Vila Lídia, em Diadema, às 23h de sexta-feira.

O suspeito do crime é um rapaz apelidado de Ratinho, que teria brigado com Pereira e Silva um ano antes. Em Mauá, os corpos de Alfredo Márcio Mendonza Fuentes, 23 anos, e Pablo Henrique Guilhen, 27, foram encontrados no Parque Bandeirantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;