Esportes Titulo
Brasileiro boliviano estraga festa da Argentina: 1 a 1
das Agências
02/07/2011 | 07:35
Compartilhar notícia


A torcida argentina fez sua parte e lotou o Estádio Ciudad La Plata. Mas a seleção anfitriã não correspondeu. Pelo contrário: não passou de empate com a Bolívia, por 1 a 1, ontem à noite, na estreia de ambas na Copa América. Nem Messi, Tevez, muito menos Di Maria ou Lavezzi. A estrela da noite foi o brasileiro naturalizado boliviano Edivaldo Rojas, que abriu o placar. Sergio Agüero, porém, igualou em belo gol, literalmente salvando a pátria.

Como não poderia ser diferente, a Argentina dominou todo o jogo. Criou pelo menos oito boas chances de marcar, mas a falta de pontaria atrapalhou os donos da casa. Tevez, Cambiasso e Lavezzi desperdiçaram as melhores oportunidades da primeira etapa.

E foi no início da segunda que apareceu Edivaldo Rojas. Revelado no Atlético-PR e com passagens por Ferroviária de Araraquara, Figueirense e Guaratinguetá, o atacante mato-grossense de Cuiabá que está há quatro anos no Naval, de Portugal, marcou de calcanhar o tento para os bolivianos. Banega ainda tentou tirar, mas a bola passou por entre suas pernas e entrou.

Em desvantagem, os hermanos partiram com tudo para cima da Bolívia. E foi preciso o técnico Sergio Batista mexer, colocando Agüero no lugar de Lavezzi, para dar resultado. O genro de Maradona recebeu passe de peito de Zanetti e, de primeira, marcou um golaço. Dos males o menor.

 

Experiente, Colômbia encara sub-23 da Costa Rica

Possíveis coadjuvantes na chave da anfitriã Argentina (Grupo A), Colômbia e Costa Rica iniciam suas campanhas na Copa América hoje, às 15h30, em San Salvador de Jujuy. De um lado, a experiência de uma equipe que já foi campeã do torneio em 2001 e aposta em jogadores como Falcao Garcia, Guarín e Pablo Armero, caso dos colombianos. Do outro, a juventude de um selecionado sub-23 dos costarriquenhos.

Estes, aliás, para se sentirem mais em casa, apostaram em receita caseira: o técnico argentino Ricardo La Volpe. "Será uma experiência internacional de alto nível. Eles têm ambição para lutar pela vitória. Eles mesmos devem ir crescendo, pois no futuro são eles que vão disputar as eliminatórias e vão ao Mundial (do Brasil em 2014)", afirmou.

A intenção do time sub-23 é dar experiência aos garotos. Mas tal manobra pode recair sobre La Volpe, que admitiu a possibilidade. "Meu maior medo será a pressão, mas disse aos atletas que essa pressão será para mim. Se houver algum ataque da imprensa será a mim e não a eles, que são jovens e têm muito futuro pela frente."

Os colombianos, porém, já começaram mal. Pelo menos fora de campo. Ontem, 21 torcedores foram presos após confrontos entre si em Jujuy.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;