Nacional Titulo
Dois sem-terra sao baleados durante invasao no MT
Do Diário do Grande ABC
14/12/1999 | 17:47
Compartilhar notícia


Dois integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) foram gravemente feridos durante a invasao da Fazenda Triângulo, em Jaciara, a 120 km de Cuiabá, no sul do MT. Os cerca de 150 sem-terra foram recebidos a tiros nesta terça-feira pela manha, por seguranças, ao tentarem ocupar a área de 2.400 hectares, do pecuarista Célio Antero de Carvalho. Apesar da troca de tiros, os sem-terra entraram na fazenda e garantem que nao vao desocupá-la . É tenso o clima no local.

O dono da terra vai dar entrada nesta quarta-feira com açao de reintegraçao de posse na Justiça.Mais de 100 policiais estao no local para evitar um conflito maior. Os sem-terra alegam que a fazenda é improdutiva. Os dois trabalhadores feridos - Fernando Florêncio da Silva, o Cafezinho, e Pedro José Nunes, o Pedro Bala - foram atingidos por tiros no tórax e nas costas. Eles estao internados na Unidade de Terapia Intensiva do Pronto-Socorro de Rondonópolis, a 70 km de Jaciara.

A Polícia Militar chegou ao local do crime poucos minutos depois. Os feridos foram levados às pressas para o hospital e conseguiram descrever os autores dos disparos. Meia hora depois a Polícia prendeu José Ramos de Melo, conhecido como Zeca da Penha, acusado de ser pistoleiro. A fazenda Triângulo é uma das que vive sob clima de tensao no município de Jaciara, em razao da briga entre proprietários e sem-terra. O MST ocupa outra propriedade vizinha, a Fortaleza, invadida há seis meses, onde sempre ocorrem tiroteios. A direçao do MST em Mato Grosso afirma que nao vai deixar as duas áreas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;