Política Titulo NOME EM SANTO ANDRÉ
Ultrapassarei votação de 2016, aposta Ailton
Fabio Martins
20/09/2018 | 07:06
Compartilhar notícia


Considerado surpresa na eleição de 2016, quando, pelo Solidariedade, atingiu 49,9 mil votos para prefeito de Santo André, o ex-vereador e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Ailton Lima (PSD) acredita que aumentará a votação obtida no pleito de dois anos atrás, agora na corrida para ser deputado federal. Ele crê que a troca de legenda trouxe mais benefícios do que malefícios, a despeito de a chapa firmada com PSDB, PP e DEM exigir votações consideráveis para êxito nas urnas.

“A chapa (com PSDB, PSD, DEM e PP) em si não nos assusta. Às vezes, é melhor estar em chapa dessa, com bons concorrentes, à altura, do que estar numa chapa ‘Jesus, me salva’, dos desesperados. Estou numa chapa que ganhar dentro dela me qualifica muito mais”, disse Ailton, em visita ao Diário.

Indagado sobre se ele conseguirá atrair o recall eleitoral de 2016, o pessedista mostrou otimismo. “Acho que (o eleitor) é fiel. Certeza que não só trago esse recall (de 2016), como aumento. O eleitor mostra que ficou triste por eu não ter ganhado: ‘'Votei em você’. Acho que a gente não repete os 50 mil votos. Aumenta e muito os 50 mil votos.”

Ailton parte para a segunda eleição a deputado federal. A primeira, em 2014, alcançou 20.640 votos no total, sendo 12.575 em Santo André. Processo que trouxe experiência, segundo o político. “Tentei jogar campanha, na ocasião, para 700 quilômetros de distância, quis fazer o Estado inteiro, vi que foi tolice. Apostar na regionalidade desta vez foi maior acerto nesta campanha.”

O ex-secretário é uma das figuras ligadas ao governo do prefeito Paulo Serra (PSDB) na eleição deste ano – além dele, há Edson Sardano (PTB) a federal e Almir Cicote (Avante) e Professor Minhoca (PSDB) a estadual. “Fato de ser candidatura que tem apoio do governo, do prefeito Paulo Serra, ajuda bastante a dar credibilidade. Nenhum prefeito assume para si candidato que seja vergonhoso para ele”. Questionado se estará no palanque de Paulo Serra em 2020, independentemente do resultado deste ano, Ailton foi taxativo. “Acredito no governo dele, até porque gestão é sinônimo de trabalho e confio muito na reeleição dele. Trabalharemos para isso.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;