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Lojistas de Mauá miram vendas 10% maiores
Alexandre Melo
Do Diário do Grande ABC
12/10/2011 | 07:20
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Consumidores carregando sacolas com roupas e brinquedos eram cena comum na véspera do Dia das Crianças no Centro mauaense. Tanto as lojas de rua quanto as instaladas no Mauá Plaza Shopping projetam crescimento médio de 10% nas vendas.

O casal José Ribamar Lira da Silva e Maria Fernandes pesquisou os preços de diversos itens para presentear os cinco netos. “Queremos gastar no máximo R$ 200, mas as roupas infantis estão muito caras”, afirmou Maria. Ela tem razão, pois os produtos de vestuário acumulam alta de 7,14% no ano, segundo a Fundação Getulio Vargas.

Apesar da elevação nos preços, os consumidores aumentaram o volume de gasto neste Dia das Crianças. No Magazine Torra Torra, o tíquete médio aumentou de R$ 60 para R$ 80, neste ano. “A expectativas é faturar 10% a mais e o movimento está maior desde o início da semana”, afirmam as gestoras da unidade Beatriz dos Santos Freitas e Rosineide Rita do Nascimento Gomes.

Entre os lojistas ouvidos pelo Diário a maioria apontou que os clientes estão parcelando as compras, especialmente nos cartões próprios das varejistas. Esse é o caso da vendedora Elaine Santos, que levou os dois filhos para escolher os presentes. “Neste ano gastarei menos, por volta de R$ 70, até porque ainda terá o presente do Natal”, disse a mãe que parcelou a compra em duas vezes no cartão.

Para o gerente do Extra Hiper de Mauá, Fábio Dias, a movimentação de clientes aumentou bastante no início da semana. “Esperamos incremento de 12% a 15% nas vendas. Hoje, a expectativa é ter loja cheia, devido às ações promocionais. Muitos brinquedos deverão ser remarcados.” Apenas no fim de semana, o Mauá Plaza recebeu 241 consumidores. A administração estima que o resultado das vendas será 15% maior.




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