Política Titulo
Gravação pode revelar ligação entre Delúbio e máfia da Previdência
Do Diário OnLine
Com Agências
22/07/2005 | 12:15
Compartilhar notícia


Reportagem publicada nesta sexta-feira pelo jornal O Globo cita um relatório do Ministério Público que pode complicar ainda mais a situação do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, do ex-ministro José Dirceu (PT-SP) e do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ). O documento revela conversas sobre a arrecadação de 'caixinha' para a compra de apoio político na Câmara.

Em tal relatório, de acordo com O Globo, há transcrições de diversas conversas entre integrantes da organização do argentino César de la Cruz Arrieta, especializada em fraudes contra a Previdência e a Receita Federal. Eles citam os nomes de Delúbio, Dirceu e Jefferson e fazem referência ao Banco Rural. 

Em um dos diálogos, o braço-direito de Arrieta, Márcio Pavan, e um interlocutor identificado como Dênis falam sobre R$ 10 milhões que o PT estaria arrecadando para dar ao PTB. Quando Pavan pergunta se quem está fazendo o pedido do dinheiro é "o Zé", Dênis responde que é "o tesoureiro", numa suposta citação de Delúbio.

As conversas entre Pavan, Dênis e um outro interlocutor identificado como Marcelo foram gravadas durante uma investigação do Ministério Público Federal sobre supostas fraudes da organização de Arrieta contra a Receita Federal. No início de abril, a Polícia Federal deflagrou a Operação Tango e prendeu todos os integrantes do grupo. Arrieta e Pavan estão presos deste então.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;