Esportes Titulo
Blatter conversará com Leoz sobre acusações de corrupção
Da AFP
27/09/2006 | 20:43
Compartilhar notícia


O presidente da Fifa, Joseph Blatter, conversará nesta quinta-feira com o titular da Confederação Sul-americana de Fútbol (CSF), Nicolás Leoz, sobre as acusações que lhe fez um diário inglês, informou nesta quarta-feira Francisco Figueiredo.

Blatter permanecerá 24 horas em Assunção dentro de uma viagem pela América do Sul, que inclui um encontro com o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva para discutir a organização da Copa do Mundo-2014, acrescentou Figueredo, gerente da CSF.

O jornal The Guardian revelou na terça-feira uma suposta investigação judicial na Suíça sobre um suborno de 180.000 dólares que Leóz teria recebido da ISMM no ano 2000. Esta empresa detinha os direitos de televisão da Fifa.

"Jamais pertenci à Comissão de Finanças da Fifa. Estranha-me esta publicação", assinalou Leóz nesta quarta-feira.

Acrescentou que em 50 anos como dirigente esportivo "ninguém insinuou jamais" que eu tivesse recebido subornos.

Leoz sustentou que a direção da CSF "não pode esconder absolutamente nada" e que os presidentes das federações serão convenientemente informados sobre a situação.

Leoz dirige a CSF desde 1986 e seu mandato, renovado neste ano, caducará em 2011. Também é membro do Comitê Executivo da FIFA.

"Chama atenção esta publicação, pois a CSF não intervém na venda dos direitos das seleções sul-americanas de seus jogos nas eliminatórias. Cada país negocia livremente. A Confederação não recebe nenhuma porcentagem", precisou o paraguaio.

Explicou que a receita da CSF pela comercialização para transmissão dos jogos da Copa América (países) e das copas Libertadores e Sul-americana (clubes).

Tanto a Fifa como a CSF assinalaram que ainda não foram notificados de tal investigação revelada pelo diário inglês.

Figueredo disse que a CSF analisa a possibilidade de processar judicialmente The Guardian "pelo prejuízo enorme" que produz sua notícia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;