Política Titulo
É só trocar a letra
Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
04/02/2011 | 07:17
Compartilhar notícia


A estratégia do deputado estadual não reeleito José Augusto da Silva Ramos (PSDB-Diadema) está dando certo e o vereador Lauro Michels (PSDB) está cada vez mais sem espaço na legenda do município. Até então, Michels vinha tentando filiar aliados na sigla para conseguir ter peso na executiva municipal, no momento de definir quem seria o candidato tucano à sucessão de Mário Reali (PT), no ano que vem. Mas um convite recebido pelo novato parlamentar fez com que ele começasse a mudar os planos sobre seu futuro no partido. Recentemente, o vereador foi convidado pela deputada estadual Vanessa Damo (PMDB-Mauá), coordenadora regional da sigla, a ingressar no partido e disputar a eleição municipal. A solução agradaria também a veterana vereadora Cida Ferreira (PMDB), que tentará mais um mandato no Legislativo de Diadema e poderia angariar mais votos, caso a legenda tenha mesmo candidatura própria. Michels está bem próximo de aceitar o convite. O fato é que até tucanos da direção estadual já sabem que Michels não desistirá da ideia de ocupar o mesmo posto que já foi de seu tio-avô...

BASTIDORES

Com o dinheiro do Estado
A deputada estadual Vanessa Damo (PMDB-Mauá) conseguiu acertar agenda com o secretário estadual da Casa Civil, Sidney Beraldo (PSDB), para o dia 11, para que o governo estadual receba a lista de reivindicações da Prefeitura de Mauá, por conta das chuvas de janeiro. No encontro, também estarão presentes o prefeito Oswaldo Dias (PT) e o deputado estadual Donisete Braga (PT-Mauá). A parlamentar, que sempre foi muito próxima do governo tucano, conseguiu marcar a reunião antes de Donisete, que também brigava para ser o pai da criança.

Com o dinheiro do povo
Por falar em receber recursos, a administração resolveu agora disponibilizar conta-corrente, no nome da Prefeitura de Mauá, no Banco do Brasil, para que a população faça doações para o governo poder cumprir sua obrigação, que é de prestar assistência aos municípes desabrigados por conta das chuvas. Exatamente o contrário do que deveria ser, que é a Prefeitura doar para o povo. A administração informa que os valores doados serão gerenciados pela Secretaria de Finanças. Fica aqui uma sugestão para o prefeito: destinar, para socorrer as famílias, parte dos R$ 3,2 milhões direcionados para o gabinete do prefeito, no orçamento deste ano.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;