Esportes Titulo Série A-2
Torcida é o grande
trunfo do S.Bernardo

Após perder na estreia da segunda fase, Tigre confia no bom
público amanhã contra o Penapolense no Estádio 1º de Maio

Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
10/04/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Acostumado com públicos expressivos em jogos decisivos, o São Bernardo conta com a apoio maciço da torcida como diferencial para a equipe reagir na segunda fase da Série A-2 do Campeonato Paulista.

Após perder (1 a 0) para o Noroeste, em Bauru, o Tigre busca a recuperação amanhã, às 19h30, no Estádio 1º de Maio, diante do Penapolense.

A expectativa é de grande número levando-se em conta a crescente de público no decorrer dos jogos do São Bernardo na primeira fase. Nos últimos cinco confrontos, o total foi de 25.361 pessoas, com média de 5.072 por partida, 74% de toda a etapa inicial - 34.268 torcedores, média de 3.427.

Contudo, o duelo de amanhã pode superar muito as estatísticas da primeira etapa se for parecido com a segunda fase da Série A-2 do Paulista de 2010, quando o São Bernardo conquistou pela primeira vez o acesso à elite.

Naquele ano, o clube alcançou a marca de 36.216 em apenas três jogos, com média de 12.072.

Segundo o presidente Luiz Fernando Teixeira, os são-bernardenses farão sua parte contra o Penapolense. "Tenho certeza que o Estádio 1º de Maio estará lotado. A torcida é muito fiel", garantiu o mandatário.

Teixeira afirma também que não terá nenhuma promoção para incentivar mais público. "Agora é o momento de a cidade acompanhar o time. Mais que nunca, o povo tem de estar ciente e presente para apoiar a equipe", frisou.

Aliás, Teixeira destacou que o revés de sábado não vai desanimar ninguém. "A derrota foi resultado normal, devido à força que têm as equipes classificadas, com condições de conquistar o acesso. Mas fizemos excelente primeiro tempo", relembrou.

Além do Penapolense, o São Bernardo vai atuar dentro dos domínios contra o Red Bull, na quarta rodada, e diante do Noroeste, quando fechará a segunda fase em busca do acesso.

Caso vença os três jogos no 1º de Maio, há grande possibilidade de conquistar a vaga na Série A-1 de 2013.

"Quem quer subir tem obrigação de pelo menos vencer os três jogos no próprio estádio. Então, pensamos nos pontos que podemos conquistar longe do 1º de Maio", emendou o diretor de futebol, Edgard Montemor. "Nesta fase de quadrangular, nossa torcida sempre cresce e o adversário sabe da força dela", completou Montemor.

Luiz Fernando Teixeira elogiou as condições que o 1º de Maio oferece. "Atuar em casa é diferencial nesta fase, principalmente porque temos gramado com condição de boa apresentação", frisou.

 

Três jogadores são dúvidas para amanhã

 

Se a torcida é ponto a favor do São Bernardo, o técnico Luciano Dias busca soluções para imprevistos que aparecem dentro de campo.

O comandante, que não sabe se vai contar com o meia Luciano Mandi, ainda pode perder os atacantes Danielzinho e Ney Mineiro para o duelo diante do Penapolense.

Mandi, que sofreu lesão na panturrilha na penúltima rodada da primeira fase e não jogou em Bauru, treinou ontem e a comissão técnica deixará para hoje a confirmação da escalação ou não.

"Ele (Mandi) melhorou muito e está entregue à comissão técnica. Ele está zerado em relação à lesão", destacou o médico do clube, Rui de Oliveira. Porém, o único entrave do atleta é o ritmo de jogo, já que o atleta está há quase 20 dias sem disputar uma partida oficial.

Caso não jogue, Luciano Dias deve deixar o time mais ofensivo em relação à última partida. Contra o Noroeste, escalou o volante Zé Forte, com mais proteção à defesa. Agora o meia Fellipe Mateus seria o provável substituto, deixando o time parecido com que atuou por quase toda a primeira fase.

Na frente há preocupação, principalmente se Danielzinho não jogar. Um dos ‘pilares' da equipe, o atleta é o diferencial no ataque são-bernardense. Os reservas imediatos são Ricardinho e Raul, com mais chances para o primeiro, que inclusive entrou no segundo tempo em Bauru.

Já Ney Mineiro deixa o time sem opção de centroavante no banco de reservas, principalmente quando Fernando Gaúcho tem apresentações apagadas, como no duelo diante do Noroeste.

"Não são lesões preocupantes, mas o problema é para a partida de quarta-feira (amanhã). Ambos estão com muita dor, o que limita os movimentos", explicou Rui de Oliveira. "Porém, desde domingo, realizam tratamento intensivo para se recuperarem. Somente amanhã (hoje) terei certeza se serão liberados ou não. Por enquanto, as chances de jogar dos dois são de 50%", completou.

O técnico comanda treino hoje à tarde no 1º de Maio para definir os titulares. Com a derrota na estreia, o São Bernardo está na lanterna do Grupo 3, sem pontos, enquanto o Noroeste é o líder, com três. Red Bull e Penapolense, que empataram sem gols em Penápolis, estão em segundo lugar, com um ponto cada.

Além de Tigre e Penapolense amanhã, Red Bull e Noroeste duelam em Campinas pelo Grupo 3. TS




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;