Esportes Titulo
Azulão ganha do Santos e pega o Flu nas quartas
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
17/11/2002 | 21:13
Compartilhar notícia


O São Caetano garantiu sua classificação às quartas-de-final do Campeonato Brasileiro com a vitória por 3 a 2 diante do Santos, domingo, no estádio Anacleto Campanella. A equipe do Grande ABC manteve a invencibilidade no seu campo e agora terá o Fluminense na próxima fase. O Santos, apesar da derrota, conseguiu seguir na competição ao se classificar em oitavo lugar, com 39 pontos, e enfrenta o São Paulo nas quartas.

O jogo começou feio e terminou assim. Em poucos momentos da partida se viu um futebol de duas equipes que estão entre as oito melhores do país. A equipe da Baixada Santista mostrou muito pouco, e mais uma vez Diego nada fez e foi substituído pelo técnico Emerson Leão. O Azulão, mesmo sem três titulares, foi superior durante o jogo todo e mereceu garantir o segundo lugar, chegando a 47 pontos e levando para a próxima fase a vantagem de definir a classificação em casa.

A primeira jogada de verdadeiro perigo aconteceu só aos 35 minutos do primeiro tempo. O lateral-esquerdo Lúcio, bastante acionado durante todo o jogo, cruzou e Edu Salles desperdiçou. O primeiro gol só saiu aos 40. Wágner tocou de costas para Magrão na entrada da área, o volante errou o chute e a bola sobrou para Claudecir fazer 1 a 0.

O Santos voltou para o segundo tempo como terminou o primeiro e pouco fazia. O técnico Mário Sérgio tirou Edu Salles e colocou Anaílson, que deu mais movimentação ao ataque. Também a entrada de Alberto no lugar de Douglas conseguiu dar nova esperança aos santistas. Aos oito minutos, o São Caetano ampliou sua vantagem. A zaga do Santos falhou e Luiz Carlos Capixaba ficou sozinho, na cara do goleiro Rafael, que nada pôde fazer para impedir o segundo gol do Azulão. Aos 13 minutos, Alex diminuiu. Elano cobrou falta pela direita e o zagueiro fez 2 a 1 ao subir sozinho de cabeça.

A partida ficou mais aberta e, aos 19, Anaílson levantou na área santista, o goleiro Rafael falhou e Claudecir fez 3 a 1 de cabeça. Ao final, com 42 minutos, o árbitro Paulo César de Oliveira viu um pênalti de Dininho em cima de William que não aconteceu. Alberto bateu e diminuiu.

Apesar da derrota, a torcida santista, em grande número no Anacleto Campanella, comemorou bastante a classificação do time à próxima fase e o desespero do Palmeiras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;