Política Titulo Reclamou do partido
Índio abandona sua candidatura a federal depois de ‘revelação divina’
Daniel Tossato
31/08/2018 | 07:06
Compartilhar notícia


Após dizer ter recebido “revelação divina” enquanto orava com sua mulher, o vereador de São Bernardo Índio (PR) resolveu retirar sua candidatura a deputado federal para apoiar a chapa governista formada pela primeira-dama Carla Morando (PSDB), candidata a deputada estadual, e pelo vice-prefeito Marcelo Lima (PSD), postulante à Câmara Federal.

“Acredito ter um projeto maior para São Bernardo. Estive em oração com minha mulher, na igreja, e me foi revelado que seria melhor tirar o meu nome deste pleito e apoiar a Carla e o Marcelo”, disse o republicano.
O vereador chegou a ter o nome homologado por sua legenda e comentou que aguardava apoio do prefeito Orlando Morando (PSDB) em sua empreitada eleitoral.

Com o argumento de que o seu partido, o PR, também não dava suporte a ele nesta eleição, Índio não consegue prever qual será seu futuro dentro da sigla. “Acredito que não serei expulso do partido, mas não sei o que irá acontecer. Meu nome ainda continua como candidato no site do partido”, comentou o vereador. No portal do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), entretanto, a renúncia da candidatura já foi confirmada.

OUTRAS RENÚNCIAS

Índio foi o terceiro candidato a renunciar na região. Antes dele, desistiram de projetos eleitorais Vanelli Damo (PRB), filha da prefeita em exercício de Mauá, Alaíde Damo (MDB), e o ex-vereador de Ribeirão Pires Dalton Hamada (PRB), ambos homologados na corrida a uma cadeira na Câmara Federal.

Outro político que ensaiou candidatura a deputado federal, mas que não aparece na lista do TSE é o ex-prefeiturável de Mauá Mateus Prado (PT). Ele retornou ao PT neste ano com a promessa de ser postulante a uma vaga em Brasília – teve o nome até defendido pelo candidato do partido ao governo do Estado, Luiz Marinho (PT) –, entretanto não registrou sua empreitada. Mateus Prado não retornou aos contatos da equipe do Diário. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;