Cultura & Lazer Titulo Intervenção
Grafiteiros ‘ocupam’ Santo André

Com o tema ‘mobilidade urbana’, artistas pintarão passarela amanhã e domingo no Centro

Caroline Manchini/Especial para o Diário
31/08/2018 | 07:07
Compartilhar notícia


Alguns pontos importantes do centro de Santo André estarão de cara nova a partir de amanhã. É que serão feitos grafites nas paredes da rampa (em caracol) de acesso à passarela Dra. Justina Pinchiari, que fica entre as ruas Coronel Alfredo Fláquer e a Gertrudes de Lima, por conta do evento Territórios do Graffiti – Passarela da Perimetral.

Trata-se de uma parceria entre o Departamento de Ação Cultural e Territorial da Secretaria de Cultura Municipal e a CGSA (Comissão de Grafitti de Santo André), em que 12 artistas se concentrarão amanhã e domingo, das 10 às 18h, a fim de revitalizar, por meio das pinturas, os espaços urbanos. “O grafite, que sempre foi visto como arte marginalizada, está se tornando cada vez mais questão de estetização das cidades. Ele traz cor e vida para os espaços”, afirma a curadora do projeto Mariana Zenaro. O tema é a mobilidade em Santo André.

Além de mostrarem suas artes, os grafiteiros responsáveis pelas pinturas estarão disponíveis em tenda próxima ao local para conversar, ensinar técnicas e compartilhar informações com o público interessado. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;