Setecidades Titulo
Idoso morre após se perder em mata
Henrique Munhos
Especial para o Diário
29/04/2011 | 07:47
Compartilhar notícia


O aposentado Natanael Mariano de Souza, 67 anos, morreu no início da tarde de ontem. O idoso ficou perdido por cerca de 72 horas em uma mata localizada em um trecho do Rodoanel em Mauá, cidade onde o aposentado residia.

Natanael morava no Jardim Paranavaí desde 1966. Ele vivia com a mulher, Isaura Maria de Souza, 63, e o filho, Reginaldo, 28, que afirmou que o pai sempre fazia caminhada no local, conhecido como antigo terreno da Petroquímica. "Ele gostava de andar quase todos os dias de manhã. Demorava umas quatro, cinco horas, e depois voltava."

Segundo Reginaldo, Natanael percorria os bairros Paranavaí, Sonia Maria e Nova Mauá durante as caminhadas, intensificadas a partir de 1997, quando se aposentou.

No domingo, enquanto Reginaldo e Isaura foram à igreja, Natanael saiu para caminhar. No primeiro momento, a família não estranhou a ausência "Ele dizia que queria atravessar o trecho onde foi construída a extensão da Avenida Jacu-Pêssego. Por isso, acreditamos que ele estaria por lá.

De acordo com uma das policiais que acompanharam o caso, Milene Pereira Silva Domingues, 30, não é aconselhável caminhar por ali. "Não era seguro fazer o que ele (Natanael) fazia. Por ser um ponto de trilha, teria que estar com o equipamento adequado. Além disso, pela idade, deveria sempre caminhar acompanhado."

Reginaldo e um amigo começaram as buscas na segunda-feira. Eles encontravam pegadas que pareciam ser as de Natanael, mas as direções eram desencontradas. Por isso, ligaram para a polícia, que solicitou o COE (Comando de Operações Especiais).

Natanael foi encontrado por volta das 10h30 de quarta-feira. Um policial do COE ouviu gemidos e encontrou o idoso em uma vala, com água até o pescoço. O aposentado foi levado ao Nardini com quadro de hipotermia. De acordo com depoimento do filho, Natanael estava com uma aparência inchada e inconsciente, pronunciando apenas as palavras 'minha mãezinha'.

Na noite de quarta-feira, o idoso sofreu uma parada cardiorrespiratória. Além disso, teve hemorragia interna e parada múltipla de órgãos. Porém ainda não se sabe quais destes fatos foi responsável pelo falecimento do aposentado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;