Internacional Titulo
Separatistas da Geórgia libertam os últimos reféns
Do Diário do Grande ABC
15/10/1999 | 15:33
Compartilhar notícia


Os últimos três reféns, dois deles representantes da ONU, detidos desde quarta-feira (13) na Abcásia, foram libertados nesta sexta-feira, segundo Lela Chelideze, a representante adjunta da Geórgia na regiao de Cadorskaia, na província separatista.

Os seqüestradores haviam dominado na quarta-feira passada (13) um grupo de sete pessoas, cinco delas obervadores da ONU. Posteriormente pediram o pagamento de um resgate de US$ 250 mil, exigência acompanhada de um ultimato e da ameaça de matar todos os reféns um por um. Quatro reféns foram libertados na quinta-feira.

Os cinco observadores militares, um médico alemao e um intérprete foram capturados quando chegavam de helicóptero a Ajara, um povoado da regiao de Cadorskaia, um desfiladeiro entre montanhas de difícil acesso, uma regiao povado pelos svans, que negam a autoridade dos dirigentes da Abcásia desde o final do conflito que os opoes à Geórgia.

As negociaçoes foram realizadas pelo ministro da Defesa da Geórgia, David Tevzadze, pelo chefe do Estado Maior das tropas georgianas, assim como pelo representante do presidente georgiano da regiao, Iveri Chelidze. Nenhum resgate foi pago.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;