Economia Titulo
Governo adia em um ano selo de controle de vinhos
18/08/2010 | 07:20
Compartilhar notícia


Uma Instrução Normativa da Receita Federal publicada ontem no Diário Oficial da União prorrogou para o dia 1º de janeiro de 2012 a obrigatoriedade do selo de controle em todos os vinhos a serem comercializados no País, seja no atacado ou varejo. Antes, a obrigatoriedade seria exigida já em janeiro de 2011.

De acordo com o cronograma atualizado de adoção das novas regras para o setor, todos os produtores, engarrafadores, cooperativas e importadores de vinhos devem apresentar o pedido de registro especial ou atualizar cadastros já existentes até o dia 31 de outubro.

A partir de janeiro de 2011, no entanto, os selos de controle já serão obrigatórios na fabricação de novos produtos, mas produtos do estoque, fabricados antes dessa data, poderão continuar sendo comercializados sem o selo, até janeiro de 2012, definem as novas regras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;