Cultura & Lazer Titulo
'Reminiscências' ganha temporada
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
02/08/2010 | 07:23
Compartilhar notícia


Reminiscências, da Cia Teatro de Origem, fará temporadas às sextas-feiras e sábados de agosto no Gambalaia, em Santo André. A peça conta histórias de três narradoras que por meio da música, dança e contação de histórias falam das transformações ocorridas na cidade grande.

O foco é lançado pelo olhar feminino, revelado pelas mulheres migrantes, braços da tradição, que vieram cumprir importante papel na formação da metrópole, forjando ao novo características próprias de sua cultura.

Pesquisas com pessoas do Grande ABC, grande celeiro de migrantes, foi feita pelo grupo na elaboração do espetáculo.

Uma lenda guarani embala as apresentações dessas mulheres, que tentam ensinar os homens a reaprender a viver em tribos, fazendo a ponte entre o caos urbano e os ensinamentos dos antigos pajés. TM

Serviço: Reminiscências - Teatro. No Espaço Cultural Gambalaia - Rua das Monções, 1.018, Santo André. Tel.: 4316-1726. Sexta-feira e sábado, às 20h. Ingr.: R$ 10. Até dia 28.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;