Esportes Titulo
Burocrático, Palmeiras
pega o Inter pelo Brasileiro
Das Agências
12/06/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


De um lado o Internacional, considerado por muitos - exceto o técnico Falcão - um dos times com melhor elenco do futebol brasileiro. Do outro o criticado Palmeiras, dono de futebol burocrático, mas com duas vitórias e um empate nas três primeiras rodadas. O Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, assiste às 16h (Globo e Band), um duelo de dois times em busca de identidade e afirmação.

Pelo lado palmeirense, o técnico Luiz Felipe Scolari adotou o mistério. Insatisfeito com a produção ofensiva - foram apenas três gols marcados -, o treinador insinua que mudará a equipe, inclusive deu pistas de que pode escalar três atacantes. Kleber está garantido e seus companheiros seriam Luan e Adriano. Outra opção pode ser a entrada de Wellington Paulista, o tão requisitado camisa nove, mas que até agora não conquistou a confiança de Felipão.

"Eu tinha o time definido, mas vou sentar com dois jogadores para saber algumas coisas. Só depois dessa conversa vou decidir se faço uma mudança ou não. Vou falar com dois jogadores de frente para saber uma resposta", declarou o treinador, em tom misterioso.

Um dos jogadores que o treinador chamou para conversar é o polêmico atacante Adriano. Depois de brilhar no início da temporada e ficar marcado pela irreverente dança de Michael Jackson ao comemorar os gols, o jogador atrasou em alguns treinamentos e foi criticado publicamente pelo treinador. Caso seja escalado, o atacante tem a chance de quebrar jejum de gols que dura 101 dias.

Outra opção seria o aproveitamento do meia Lincoln. Durante a semana, Felipão testou o jogador na vaga do contestado Luan. Neste caso manteria o esquema 4-4-2.

 

COLORADO

No Inter, a preocupação é o meio de campo. Elogiado em outras temporadas, o setor não tem conseguido participar das jogadas de ataque. É neste setor, inclusive, que estão dois desfalques: Bolatti e Andrezinho, contundidos. Rafael Sóbis também não joga.

"Não podemos deixar tudo sobre o Oscar. Vamos ficar em uma posição ruim. Se ele não fizer, ninguém faz. Ele tem capacidade, mas somos um time, um grupo", cobrou o volante Guiñazu, cobrando nitidamente o outro meia do time, D'Alessandro, que renovou até 2015.

 

Marcos Assunção vira arma fatal e atrai atenção do Colorado

Não é segredo para ninguém que a bola parada do Palmeiras é fatal. O volante Marcos Assunção se aperfeiçoou na batida e a maioria dos gols do Palmeiras sai de seus pés, seja em chutes diretos ou cruzamentos na área. O goleiro Renan e todo o time do Inter sabem disso e exaltam o potencial do rival.

"O Marcos Assunção talvez seja o melhor cobrador de faltas do futebol brasileiro. Acho difícil ter alguém no futebol mundial com essa capacidade", elogiou o técnico Falcão, que adotou a conversa para não ser surpreendido. "Trabalhamos isso, mas às vezes não se consegue. Tenta se fazer algo para neutralizar, mas muitas vezes não se consegue. O trabalho é para que não aconteça. Se sair o gol, vai ser muito mais mérito dele do que falha do Inter", completou.

O goleiro Renan também mostrou preocupação. "Ano passado sofremos dois gols, um por falha minha. Temos de ter atenção. E o número de gols reduziu até porque os times pararam de fazer falta contra eles. Quando é falta direta não tem jeito, é comigo", comentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;