Política Titulo
TSE vai autorizar consulado a ajudar eleitor
Do Diário do Grande ABC
13/03/2000 | 17:44
Compartilhar notícia


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou nesta segunda-feira que, para facilitar aos brasileiros que moram no exterior a soluçao de questoes relacionadas à Justiça Eleitoral, vai editar resoluçao, nos próximos dias, autorizando os consulados e missoes diplomáticas a funcionar - em caráter permanente - como órgaos intermediários entre o eleitor e o órgao.

A resoluçao ajudará o eleitor, por exemplo, a justificar ausência do domicílio eleitoral quando portador de título nacional ou a se alistar no exterior se completar fora do país a idade para votar. O projeto da resoluçao, aprovado por unanimidade pelos ministros do TSE, prevê que o pedido do eleitor no exterior será encaminhado pelo consulado ou missao diplomática à 1ª Zona Eleitoral do Distrito Federal, responsável pela regulamentaçao do voto de brasileiros no Exterior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;