Internacional Titulo
Afeganistão não contém os talibãs, diz presidente paquistanês
Da AFP
26/04/2007 | 10:30
Compartilhar notícia


O presidente do Paquistão, Pervez Musharraf, criticou duramente o colega afegão, Hamid Karzai, em uma entrevista ao jornal espanhol El País, na qual acusa o mesmo de não fazer nada contra o terrorismo e de estar perdendo a guerra contra os talibãs.

Musharraf, em visita oficial a Espanha, se encontrará na próxima semana com Karzai na Turquia, em meio a uma crise diplomática entre os dois países.

Cabul acusa Islamabad de não impedir que os talibãs, refugiados na zona tribal paquistanesa, na fronteira entre os dois países, executem ataques terroristas contra o Afeganistão.

"Os que não fazem nada contra o terrorismo, como Karzai, são os que criticam os que combatem como nós, que temos 80 mil homens em 2,6 mil quilômetros de fronteira", disse o general Musharraf ao El País.

"E os que dizem que o ISI (Serviço de Informação Militar paquistanesa) ajuda os talibãs porque queremos um Afeganistão frágil, mentem", acrescentou o presidente paquistanês.

"Não queremos governar o Afeganistão, não queremos exercer um protetorado sobre o Afeganistão, queremos um Afeganistão estável e democrático".

"Assim falam para acobertar suas vergonhas, porque estão perdendo a guerra contra os talibãs, e querem salvar-se condenando os demais", denunciou.

Durante a visita a Espanha, Musharraf se reuniu com o presidente do governo, José Luis Rodríguez Zapatero, e com o rei Juan Carlos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;