Política Titulo
Em S.Bernardo, Lula inaugura parque em homenagem à sua mãe
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
28/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará hoje em São Bernardo para inaugurar espaço de atenção às crianças que levará o nome de sua mãe, Eurídice Ferreira de Mello, a dona Lindu, e para assistir à pré-estreia do filme que conta a trajetória de sua vida, Lula, filho do Brasil.

As participações do petista na cidade onde foi protagonista de movimentos sindicais antes de se tornar chefe da Nação e localidade berço do PT podem ser exploradas politicamente, justamente no fim do ano que antecede sua sucessão.

Mas a própria base de vereadores contrários à gestão petista do município minimiza a visita de Lula. "Ele virá para prestigiar a inauguração de local que leva o nome de sua mãe e a exibição do filme que conta sua história. Não acredito que possa levar vantagem política da situação", analisa o líder da oposição na Câmara, Ary de Oliveira (PSB), curiosamente autor do projeto que homenageia dona Lindu.

"O presidente cumprirá agenda social. Não acredito que os eventos em que participará possam virar palanque", pondera Hiroyuki Minami (PSDB).

As ponderações da oposição podem ser explicadas pela ausência da virtual candidata do governo ao Palácio do Planalto. A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), não deve estar ao lado de Lula hoje. A expectativa é de que o companheiro do presidente durante as atividades seja o ministro da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, Paulo Vannuchi.

O parque Cidade dos Direitos da Criança e do Adolescente, local de 36 mil metros quadrados, teve investimento de R$ 4,3 milhões da Prefeitura. Não houve verba do governo federal.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;