Política Titulo Prato Feito
TRF volta a afastar do cargo vice-prefeito de Mongaguá
Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
09/08/2018 | 07:28
Compartilhar notícia


O TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região voltou a determinar ontem o afastamento do cargo de prefeito interino de Mongaguá (Litoral), o vice-prefeito eleito Márcio Cabeça (sem partido). Ele é suspeito de envolvimento em fraudes em contratos de merenda escolar, no âmbito da Operação Prato Feito. Em maio, essa mesma investigação prendeu o prefeito eleito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), e o afastou do cargo.

Proferida pelo desembargador federal Fausto de Sanctis, a decisão de ontem derruba liminar conquistada por Cabeça no TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) em julho, que o alçou à chefia do Executivo. Cabeça foi afastado do cargo de vice-prefeito em 9 de maio, mesmo dia em que o titular da prefeitura Artur Prócida (PSDB) foi preso em flagrante pela PF (Polícia Federal) com R$ 5,3 milhões em dinheiro vivo.

Atila também tenta no TRF voltar ao cargo de prefeito. Segundo a defesa do socialista, ainda não houve avanço no processo, que tramita sob sigilo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;