Internacional Titulo
Otan ataca outra residência de Milosevic
Do Diário do Grande ABC
25/05/1999 | 11:57
Compartilhar notícia


A Otan completou nesta terça-feira sua nona semana de bombardeios à Iugoslávia atacando um quartel central abandonado da polícia sérvia em Belgrado e uma residência do presidente Slobodan Milosevic. Em Kosovo, há informaçoes de intensos combates entre o exército iugoslavo e os rebeldes kosovares albaneses.

Belgrado ficou com apenas 8 por cento de suas reservas de água por causa da deterioraçao das estaçoes de bombeamento e um corte do fornecimento de energia elétrica, informou a imprensa sérvia.

O mau tempo afetou a operaçao militar da Otan, mas seus jatos atacaram diversas bases de artilharia, veículos militares, uma plataforma de radar e uma base de apoio logístico. Diversos ataques foram lançados sobre centros de comando e controle, incluindo uma residência de Milosevic em Dobanovci, 20 quilômetros a oeste de Belgrado, disse a Otan. É a terceira vez que esse alvo é atacado.

O boletim V.I.P., publicado em inglês, informou que houve intensos combates em grande parte de Kosovo, os mais fortes na regiao oeste da província, onde as forças sérvias tentam recuperar posiçoes tomadas nas últimas semanas pelo rebelde Exército de Libertaçao de Kosovo.

Os caças da Otan atacaram o Monte Cer, 100 quilômetros a oeste de Belgrado, onde fica um importante transmissor, disse a imprensa sérvia. Informou também sobre ataques ao aeroporto militar de Batajnica, a noroeste de Belgrado, e ao subúrbio de Rakovica, onde há um complexo militar subterrâneo. Além disso, foram bombardeados uma linha de fornecimento de energia perto de Obrenovac, 32 quilômetros a sudoeste de Belgrado, e um transmissor de televisao perto de Uzice, no centro da Sérvia.

Os bombardeios durante o dia incluíram Sabac, 60 quilômetros a oeste de Belgrado, disse a agência de notícias Tanjug, acrescentando que projéteis da Otan atingiram uma zona residencial. Também foram atacadas a cidade sérvia de Kraljevo e a aldeia de Volujak, 50 quilômetros a oeste de Pristina, capital de Kosovo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;