Esportes Titulo Primeiro jogo
Estreia de Cuca vira motivação do Santos diante do Cruzeiro

Técnico disse ter voltado para marcar nome no clube e garantiu briga por título na temporada

João Victor Romoli
Especial para o Diário
01/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Ivan Storti/Santos FC


 Pressionado pela torcida e em crise, principalmente, por estar na zona de rebaixamento no Brasileirão, o Santos entrará em campo hoje com reforço no banco de reservas. O time, que enfrenta o Cruzeiro, às 19h30, na Vila Belmiro, no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, terá o comando do técnico Cuca, que foi apresentado nesta terça-feira.

O treinador, que chega para mudar o espírito dos jogadores do Peixe em campo, destacou que lutará por títulos na temporada. “Não quero passar pelo Santos como um treinador que não deixou o Santos cair. Isso não é título nenhum. Quero marcar o meu nome aqui. Vou dar o meu máximo para tirar o melhor deles”, disse o técnico, que ainda comentou sobre a partida de hoje, que é competição mata-mata.

“Sabendo que o momento é delicado, não é de se pensar grande, mas é nosso objetivo, com muito esforço no dia a dia. Temos a Copa do Brasil amanhã (hoje), só jogo grande, dois ganhadores de Copa, a última foi em 2010. A do Cruzeiro foi mais recente. A gente tem uma ambição e são jogos iguais, apesar do momento não ser tão bom. Quando dirige-se um time grande, tudo pode mudar”, completou.

Dentro de campo, o Peixe não poderá contar com o atacante Eduardo Sasha, que sofreu lesão na região posterior da coxa esquerda e ficará fora por até duas semanas. A dúvida fica por conta do substituto. Léo Cittadini e Jean Mota são opções, ou Rodrygo pode voltar a ser deslocado para a armação, com Arthur Gomes ou Copete na ponta.

Outro que não atuará será o zagueiro Lucas Veríssimo, que segue o tratamento de lombalgia. Com isso, Gustavo Henrique continuará formando dupla de zaga com David Braz. Já os reforços Bryan Ruiz e Carlos Sánchez não poderão jogar a Copa do Brasil. O Santos perdeu o prazo e não conseguiu inscrever os atletas. O limite máximo para regularizar jogadores foi 18h de segunda-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;