Internacional Titulo
Rei da Jordânia e Arafat falam do 'sofrimento' palestino
Das Agências
27/02/2001 | 16:25
Compartilhar notícia


O rei Abdullah II da Jordânia e o presidente da Autoridade Palestina, Yasser Arafat, falaram na tarde desta terça-feira do "sofrimento" do povo palestino e dos meios para levantar o bloqueio israelense aos territórios palestinos, segundo funcionários do governo jordaniano.

Durante o encontro de uma hora, "os dois dirigentes examinaram os esforços destinados a pôr fim ao sofrimento do povo palestino e a levantar o bloqueio israelense dos territórios palestinos", imposto desde que começou a Intifada (revolta palestina) há cinco meses.

Também conversaram sobre "os contatos para dar prosseguimento ao processo de paz (israelense-palestino), de forma que o povo palestino possa recuperar seus direitos legítimos".

O encarregado jordaniano de assuntos palestinos, Atala Jairy, havia indicado que os dois dirigentes iam analisar "as conseqüências da formação do governo israelense depois da decisão, segunda-feira, do Partido Trabalhista de participar do gabinete" do primeiro-ministro eleito, Ariel Sharon.

Arafat também informou ao monarca jordaniano do "teor de suas disussões de domingo com o secretário de Estado americano Colin Powell", acrescentou Jairy.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;