Política Titulo
'PTB vê Alckmin como Moisés no deserto a nos guiar', diz Roberto Jefferson
28/07/2018 | 10:42
Compartilhar notícia


O presidente do PTB, Roberto Jefferson, afirmou neste sábado (28) que o partido vê o pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, como o "líder capaz de tudo, como Moisés no deserto a nos guiar à Terra Prometida". Jefferson discursou na convenção nacional do partido que ocorre hoje (28), em Brasília, e saudou Alckmin e a mulher, dona Lu, como "o futuro presidente e a primeira-dama do Brasil". O evento formaliza o apoio do PTB ao tucano.

"De ruptura em ruptura urge necessidade de construirmos condições positivas para iniciar novo ciclo de reformas. E é Geraldo Alckmin que o PTB vê como líder capaz de tudo, como Moisés no deserto a nos guiar à Terra Prometida. Ele não é um salvador da pátria, nem aventureiro, nem showman, nem principiante. A identidade do PTB com Alckmin vai além das identidades nas reformas, nos une também o princípio da administração pública focada na cidadania", declarou Jefferson.

Jefferson, que teve mandato cassado por participação no esquema de corrupção conhecido como Mensalão, durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, criticou os governos petistas e afirmou que eles "lamentavelmente demoliram o tripé da economia deixado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso". "Migalhas para os pobres e benesses para os amigos do rei", disse Jefferson.

Antes da fala de Jefferson, o líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes, afirmou que Alckmin chega "com carisma" e com o trabalho que desenvolveu como governador de São Paulo e consegue "fazer unidade importante do PTB". "Pela primeira vez vamos ter bancada muito unida para apoiar presidência da República", disse Jovair.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;