Internacional Titulo
Chefe da máfia calabresa é preso na Itália
Do Diário do Grande ABC
23/05/2000 | 12:50
Compartilhar notícia


Um chefe da máfia calabresa, a N'drangheta, que era procurado há seis anos pela polícia e que figurava na lista dos 30 criminosos mais perigosos da Itália, foi detido nesta terça-feira, informaram fontes judiciais.

Antonio Libri, 40 anos, foi detido por ordem do tribunal de Reggio Calabria (Sul) na casa de seu sogro, onde lhe tinham construído um esconderijo atrás de uma biblioteca.

Libri, que fugiu em julho de 1994 de uma operaçao antimáfia, havia sido condenado[ à prisao perpétua por homicídio e associaçao mafiosa pela justiça italiana.

``Trata-se de uma detençao muito importante, de um personagem chave da N'drangheta', afirmou o procurador Francesco Mollace, do tribunal antimáfia de Reggio Calabria.

Antonio libri é filho de Domenico Libri, considerado um dos chefes supremos do cartel da máfia calabresa, que entre 1985 e 1991 desencadeou uma guerra sangrenta contra os outros cartéis da organizaçao criminosa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;