Tecnologia Titulo Videogame
Próxima geração do Xbox terá console dedicado a jogos via streaming
Bianca Bellucci
Do 33Giga
27/07/2018 | 10:18
Compartilhar notícia


A Microsoft anunciou na última edição da E3, que ocorreu em junho de 2018, que estava trabalhando em uma nova geração do Xbox. Mas pouco foi detalhado sobre o assunto. Até esta semana. É que o Thurrott, site gringo dedicado à empresa de Bill Gates, apurou que a companhia está trabalhando em dois consoles e um deles será focado apenas em jogos via streaming.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Boatos sobre a nova geração do Xbox

Segundo o Thurrott, um dos consoles será o sucessor do Xbox One, tendo uma pegada mais tradicional. Ele terá um hardware parrudo e será focado na jogatina local. Consequentemente, terá valor mais elevado.

Mas o grande diferencial fica por conta da segunda versão do console. É que ele rodará apenas a plataforma de streaming de jogos da Microsoft. Chamada de Scarlett Cloud, a ideia é que o serviço seja uma espécie de Netflix dos games. O usuário pagará uma mensalidade camarada e terá acesso a uma série de títulos.

O problema do streaming para jogos é que, diferentemente de uma música ou um filme, não há como armazenar buffer do conteúdo. Para resolver este problema, a Microsoft estaria disposta a dividir o processamento do game. Parte dele ficará na nuvem e parte será realizada localmente.

Uma das vantagens de rodar o game parcialmente na nuvem é que o hardware local, onde o jogador está, não precisa ser extremamente potente. Apenas duas exigências são necessárias para uma boa experiência: baixa latência e conexão rápida do lado de quem joga. Estas poucas funções, inclusive, fazem com que o preço de mercado do console acabe sendo mais barato.

Ainda vale destacar que a ideia da Microsoft é tornar o Scarlett Cloud jogável de qualquer dispositivo. Além do console dedicado, será possível acessá-lo do videogame tradicional, de um computador e até em smartphones e tablets.

Leia mais
Estas dicas simples podem ajudar a conseguir games mais baratos
Álbum: relembre jogos icônicos das eras 8 e 16 bits
Ozzy Osbourne, Marisa Orth e outras celebridades que já apareceram em games

Abaixo, relembre alguns videogames que fizeram história:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;