Política Titulo Divergência
Barba alfineta Luiz Fernando: ‘É cedo para falar de 2020’

PT de São Bernardo se movimenta pensando no pleito de daqui dois anos à Prefeitura local

Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
24/07/2018 | 07:50
Compartilhar notícia


O deputado estadual e pré-candidato à reeleição Teonilio Barba (PT) criticou a antecipação do debate sobre o postulante do partido à Prefeitura de São Bernardo e disse que ainda é muito cedo para que outros políticos do PT debatam o pleito de 2020. O parlamentar estadual rebateu a afirmação do correligionário Luiz Fernando Teixeira, que revelou interesse de concorrer ao Executivo de São Bernardo.

“Qualquer um que queira falar em 2020 está cometendo um grave erro contra sua vida política. Neste momento temos que auxiliar o PT e montar uma bancada forte”, disse Barba.

Na segunda-feira, Luiz Fernando discorreu ao Diário que possivelmente o ex-prefeito Luiz Marinho (PT) não será candidato a prefeito em 2020, já que seu foco seria disputar o governo do Estado. “Antes eu pagava para não ser candidato, tampouco prefeito. Hoje a situação é inversa”, disse Luiz Fernando. “Claro que se Marinho quiser voltar, todos nós coordenaríamos a sua campanha”, argumentou.

O deputado ainda afirmou que sente que São Bernardo sofre um desgaste muito grande com a atual administração e que se colocaria à disposição do partido. “Há um lapso de gestão. Uma coisa absurda que vem acontecendo na cidade”, declarou Luiz Fernando.

Para Barba, o momento é de debater as eleições deste ano e focar nas campanhas para deputado, assim como para tentar eleger Marinho ao governo do Estado. “Tenho certeza que elegeremos Marinho e seremos situação em São Paulo”, projetou. “Não temos que discutir 2020, ainda temos a eleição de 2018”, concluiu. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;