Política Titulo
Oposição promete fazer de tudo para 'barrar' a CPMF
Do Diário OnLine
18/09/2007 | 20:52
Compartilhar notícia


Para ‘barrar’ a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que prorroga até 2011 a CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), imposto com prazo de extinção previsto para o fim deste ano, a oposição promete obstruir de todas as maneiras as votações na Câmara dos Deputados.

Os líderes oposicionistas ficaram revoltados com o fato de a presidência da República ter revogado duas das quatro MPs (Medidas Provisórias) que trancavam a pauta de votações da Casa justamente para facilitar a votação da CPMF. Por isso, entraram até com um mandado de segurança no STF (Supremo Tribunal Federal).

“O governo, quando não quer que a Casa vote, publica MP. Quando quer, libera a pauta, revoga MPs. Isso é uma excrecência. Sem dúvida nenhuma precisa ser tomada uma providência”, disse o vice-líder do DEM, Ronaldo Caiado (GO).

O deputado argumento que o governo nunca retirou MPs para votar matérias importantes, como a Emenda 29, que regulamenta dos gastos na saúde pública, ou a reforma política.

“Só agora que o governo tem interesse em arrecadar mais, em realmente buscar mais dinheiro da população, é que ele toma essa iniciativa”, criticou.

“A CPMF não é de interesse da Casa e, sim, interesse do governo. Vamos caminhar para obstrução, vamos recorrer a tudo que temos direito para obstruir as votações”, enfatizou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;