Setecidades Titulo
Chuvas deixam cidades em estado de calamidade
21/03/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


As chuvas torrenciais que atingem o Paraná deixaram duas cidades em estado de calamidade pública e três em situação de emergência. Segundo a Defesa Civil do Estado, oito municípios foram atingidos pelos temporais.

De acordo com o relatório divulgado pela Defesa Civil, ontem, 32.691 pessoas já foram afetadas pelas chuvas. Do total, 2.499 ficaram desabrigadas - perderam tudo e ocupam abrigos públicos - e 10.652 estão desalojadas - permanecem na casa de parentes ou amigos. Mais de 200 casas foram completamente destruídas e cerca de 3.000 estão danificadas.

As cidades de Antonina e Morretes decretaram estado de calamidade pública. Guaratuba, Honório Serpa e Paranaguá estão em situação de emergência. O governo do Paraná calcula que os prejuízos causados pelas chuvas chegam a R$ 104 milhões.

MINAS GERAIS

Subiu para 142 o número de cidades mineiras em situação de emergência por conta das chuvas. Os últimos municípios a decretarem a situação foram Central de Minas, São Gonçalo do Abaeté e Guarani. Segundo o boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado, ontem, 197 cidades foram afetadas pelas chuvas.

Ainda de acordo com o balanço, 1.503.319 pessoas foram prejudicadas de alguma maneira pelos temporais em todo o Estado. As fortes chuvas deixaram 33.091 desalojados e 4.404 desabrigados.

Mais de 8.000 casas foram danificadas pela água, sendo 324 destruídas. Minas Gerais registra 18 mortes em decorrência das tempestades desde outubro de 2010, quando teve início o período de chuvas no Estado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;